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O Certifica é o mais novo programa de benefícios do nosso marketplace e tem como objetivo, reconhecer o comprometimento e sucesso de nossa parceria. A certificação destaca parceiros próximos ao Grupo Casas Bahia e aumenta a confiança dos clientes na qualidade dos serviços oferecidos.

Em nosso portal, você encontrará todas as informações e serviços necessários que deverá considerar no desenvolvimento de sua aplicação. Mais a frente, destacaremos os requisitos e os benefícios do programa.

Integração de Excelência

**Olá! Fique atento no proximo ciclo de certifica teremos um novo indicador voltado a violações e a saída do indicador de parceria. **

Requisitos (Hubs)

Preparamos uma tabela com um overview dos requisitos e as métricas que deverão ser alcançadas. Mas calma, seguindo em frente explicaremos cada um individualmente e também como alcança-las.

Máximo do
requisito (pts)
RequisitoNível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
20% de API’s
Desenvolvidas
> ou = 95%> 85%> 80%> 70%> 60%
20% de client_error
(4xx)
< ou = 3%> 3% até 5%> 5% até 10%> 10% até 15%até 20%
20Desenvolvimento de Melhorias (dias corridos)Prioritária: 45
Não prioritária: 60
Prioritária: 50
Não prioritária: 65
Prioritária: 50
Não prioritária: 70
Prioritária: 60
Não prioritária: 80
Prioritária: 60
Não prioritária: 90
15GMV ou
Pedido colocado
GMV >= 15Mi ou
Entrega >= 15k
GMV >= 10Mi ou
Entrega >= 10k
GMV >= 5Mi ou
Entrega >= 5k
GMV >= 1Mi ou
Entrega >= 1k
GMV >= 500k ou
Entrega >= 500
15Taxa de sucesso
(Violações de produtos)
>=90%>=80%>=70%>=60%>=50%
10NPS> ou = 90> ou = 70> ou = 65> ou = 60> ou = 50
100Pontuação Total> 90pts>= 80pts>= 70pts>= 65pts>= 55pts

APIs desenvolvidas

Levando em conta todos os serviços que consideramos primoridiais para oferecer a experiência e usabilidade que desejamos ao nossos lojistas em comum, as métricas para atingir a maior relevância deste requisito são:

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
% desenvolvido> ou = 95%> 85%> 80%> 70%> 60%

Atenção!

Os pontos de requisito no topo da tabela, representam o mínimo (4%) e o máximo (20%) que esse requisito pode fornecer.

Os pontos de requisito debaixo, representam os valores mínimo (55%) e máximo (95%) de desenvolvimentos que podem ser alcançados para o requisito.

Lista de serviços a serem desenvolvidos

Abaixo, a lista do que precisam desenvolver e seus respectivas pontuações para alcançar os pontos de requisito acima descritos:

Mapeamento de categorias
MétodoServiçoDescriçãoPeso
GET/categoriesConsulta de departamentos e categorias2,5%
GET/attributeConsulta de atributos2%
GET/childrenConsulta de categorias filho0,5%
Total de pontos:5%
Cadastro de produto
MétodoServiçoDescriçãoPeso
GET/category-with-warrentyConsulta de lista de garantia obrigatória1%
GET/statusConsulta de status de ficha5%
GET/brandConsulta de marcas cadastradas (whitelist)1%
POST/import/itensPermitir envio do atributo Selecione5%
POST/import/itensPermitir cadastro de produtos simples5%
POST/import/itensPermitir cadastro de produtos variantes5%
PUT/optarPermitir que o lojista faça o optin de match1%
--Disponibilizar tela com sugestão de match1%
DELETE/import/itensPermitir exclusão de ficha1%
Total de pontos:25%
Gestão de oferta
MétodoServiçoDescriçãoPeso
GET/productConsulta unitária de produtos5%
GET/productConsulta paginada de produtos4%
PUT/offer/stockPermitir atualização de estoque e tempo de preparo6%
PUT/offer/pricePermitir atualização de preço único6%
PUT/offer/pricePermitir atualização de preço por bandeira1%
PUT/offer/statusPermitir ativação/ inativação de produto3%
Total de pontos:25%
Gestão de pedidos
MétodoServiçoDescriçãoPeso
GET/ordersRealizar consulta de pedidos5%
POST/invoiceRealizar cadastro de NF5%
POST/sentRealizar marcação de enviado5%
POST/deliveredRealizar marcação de entregue5%
-webhook/ callbackDisponibilizar URL de notificação de pedidos5%
Total de pontos:25%
Gestão de etiquetas (Envvias)
MétodoServiçoDescriçãoPeso
GET/labelsRealizar consulta de etiquetas2%
POST/generate-labelPermitir criação de etiqueta5%
POST/batch/generate-labelPermitir criação de etiqueta massiva3%
--Permitir que o lojista selecione a quantidade de
etiquetas em seu painel
3%
--Permitir que o lojista escolha o formato da
etiqueta em seu painel
4%
--Permitir que o lojista unifique as etiquetas
em 1 único arquivo
3%
Total de pontos:20%

% client_error (status code: 400 à 499)

Este requisito está relacionado à quantidade de client_error ocasionado por falha manual do lojista e/ou integração do parceiro.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
% de erro< ou = 3%> 3% até 5%> 5% até 10%> 10% até 15%até 20%

Elegibilidade

  • O % de client_error será apurado mensalmente (D-30) e isso poderá ou não afetar a nota do requisito.

  • O % de client_error será apurado em parceiros que realizarem uma média diária de 25k de requisições.

  • O parceiro deverá ter no mínimo 3 tokens com chamadas.

Como ainda não disponibilizamos essas informações abertamente, no início de cada mês, divulgaremos a média de cada parceiro individualmente.

Exemplo prático de como contabilizaremos:

Digamos que a sua aplicação realizou um total de 50.562.865 requisições em D-30 e dentre elas, tiveram chamadas com status code 2xx, 4xx e 5xx que representam essa volumetria:

Para contabilizar esse requisito, precisamos encontrar o valor total de client_error:

Erros 400 (5.786.824) + Erros 404 (3.101.417) + Erros 422 (287.373) + Erros 406 (9.256) = 9.184.870

E então dividiremos pelo total de requisições realizadas em D-30 (50.562.865).

Por fim, encontraremos o % de client_errors cometido: 9.184.870 / 50.562.865 = 18%.

Neste cenário, o parceiro teria atingido um total de 4 pontos para este requisito.

Desenvolvimento de melhorias

Como o próprio nome já diz, este requisito refere-se a desenvolvimento de novos serviços ou serviços já existentes que identificamos uma melhoria, sendo ela direcionada a boas práticas do Marketplace para o parceiro ou lançamentos de novas funcionalidades.

Pontuar é fácil, basta o parceiro desenvolver e implementar a melhoria e/ou o novo serviço, considerando a nota máxima aquele que finalizar o mais rápido possível.

Para facilitar ainda mais, dividimos a possibilidade de entrega em dois cenários:

  1. Prioritário: É prioritário, todo o desenvolvimento de funcionalidades essenciais para o uso de nossos lojistas.

Exemplo: Permitir que o lojista faça alteração de preço, estoque e ativação/inativação de SKU.

Devido a necessidade, este cenário possui um prazo menor para ser desenvolvido em todos os níveis existentes, variando entre:

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Dias corridos4550506060
  1. Não prioritário: Refere-se a serviços que oferecem melhorias de usabilidade e experiência de nossos lojistas, mas não são de uso primordial.

Exemplo: Permitir que o lojista faça consulta de marcas cadastradas no Grupo Casas Bahia.

Por serem funcionalidades menos críticas, este cenário disponibiliza um prazo maior para desenvolvimento, variando também em dias corridos:

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Dias corridos6065708090
  • Os dias serão contados a partir do dia em que a comunicação for enviada.
  • Este requisito tem validade a partir de Q2.

Além das iniciativas enviadas, poderão surgir atualizações obrigatórias com uma data limite já prevista, tendo em vista que será uma funcionalidade onde em breve, se não atualizada, terá um impacto direto no lojista que a utiliza.

Lembrando que, em alguns casos o requisito pode não se aplicar a sua empresa, pois pode não fazer parte do seu nicho de atuação. Ex: Precificadoras, Emissoras de etiquetas, etc.

GMV ou pedido colocado

Este critério é definido por dois tipos de atingimento e que não se complementam, ou seja, o parceiro poderá atingir um OU outro e ainda assim alcançar a pontuação máxima. São eles:

  1. GMV colocado: Refere-se ao total de GMV adquirido dentro do período de D-30.
Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito1512963
GMV colocado>ou = 15Mi>ou = 10Mi>ou = 5Mi>ou = 1Mi>ou = 500k

Atenção!

GMV é o faturamento mensal (independentemente da aprovação de pagamento), levando em consideração todos os lojistas que utilizam suas aplicações.

  1. Pedido colocado: Aqui vamos considerar o total de pedidos realizados por todos os lojistas vinculados ao parceiro, independentemente da aprovação de pagamento ou valor.
Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito1512963
Pedido colocado>ou =15k>ou = 10k>ou = 5k>ou = 1k>ou = 500

Ações de parceria (Propostas pela Casas Bahia Marketplace)

Este critério é definido pela quantidade de indicações e/ou postagens que os parceiros farão aos lojistas que ainda não temos em comum, ou seja, lojistas que podem passar a vender na Casas Bahia Marketplace.

Lembrando que partirão de propostas realizadas pela Casas Bahia Marketplace no quarter.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito1512963
Ações e postagens108642

Elegibilidade

  • Faremos a apuração de maneira trimestral.
  • Este requisito iniciará em Q2 e em Q3 será apurado.
  • As propostas serão indicadas pela Casas Bahia Marketplace por quarter.

Violações

Neste quesito, vamos avaliar a qualidade do envio de SKUs ao nosso portal, vendo o porcentual de violações.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito1512963
Ações e postagens>=90%>=80%>=70%>=60%>=50%

Importante

  • Caso você tenha menos que 50% sua nota neste quesito será 0.
  • Não será considerado erros de blocklist.
  • Integrador com menos de 500 cadastros e com taxa acima de 80% receberá 3 pontos.

Pesquisa NPS (Satisfação dos lojistas)

Esse requisito tem como finalidade, medir o grau de satisfação de nossos lojistas em comum e beneficiar o parceiro que tiver melhor pontuação. Enviaremos trimestralmente uma pesquisa de NPS a todos os lojistas ativos, a fim de entender a sua percepção quanto a aplicação e recursos disponíveis para a Casas Bahia Marketplace.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito108642
Nota de NPS>ou =90>ou =70>ou =65>ou =60>ou =50

As perguntas da pesquisa serão:

  • Em uma escala de 0 a 10, como você avalia a facilidade de uso da sua plataforma de integração "{nome do parceiro}" com a Casas Bahia Marktplace?
  • Qual é a probabilidade de você recomendar a integração da "{nome do parceiro}" com a Casas Bahia Marktplace a um colega de trabalho?
  • Como é sua experiência com o processo de integração? O que você mais gosta e o que você acha que pode ser melhorado?

Elegibilidade

NPS (Net Promoter Score) é uma ferramenta que propõe medir o grau de satisfação dos lojistas em comum.

Vamos disparar 2 pesquisas no intervalo de 6 em 6 meses com um questionário contendo 3 perguntas a nossos lojistas em comum e solicitar em uma escala de 0 a 10 o quanto recomendam sua aplicação.

O 1º disparo acontecerá em Junho.

O 2º disparo acontecerá entre Dezembro e janeiro.

Os resultados serão divididos em:

  • Promotores (Notas 10 e 9, ou seja, recomendam)
  • Neutros (Notas 7 e 8, ou seja, nem recomendam nem detratam)
  • Detratores (Notas 0 a 6, ou seja, não estão satisfeitos).

No total de pesquisas respondidas, faremos a subtração entre a porcentagem de clientes promotores X os detratores. Se o resultado for positivo, é considerado bom e, se é +50, é considerado excelente.

Requisitos (Hubs de atendimento)

Preparamos uma tabela com um overview dos requisitos e as métricas que deverão ser alcançadas. Mas calma, seguindo em frente explicaremos cada um individualmente e também como alcança-las.

Máximo do
requisito (pts)
RequisitoNível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
25% de API’s
Desenvolvidas
>= 95%> 85%> 75%> 65%> 55%
20% de client_error
(4xx)
<= 2%> 2%> 5%> 7%> 10%
20Desenvolvimento de novas
features (dias corridos)
Prioritária: 45
Não prioritária: 60
Prioritária: 50
Não prioritária: 65
Prioritária: 50
Não prioritária: 70
Prioritária: 60
Não prioritária: 80
Prioritária: 60
Não prioritária: 90
20Ações de parceria
(Propostas pela Casas Bahia Marktplace)
108642
15NPS>= 50>= 50>= 50>= 50>= 50

APIs desenvolvidas

Levando em conta todos os serviços que consideramos primoridiais para oferecer a experiência e usabilidade que desejamos ao nossos lojistas em comum, as métricas para atingir a maior relevância deste requisito são:

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito2521171410
% desenvolvido> ou = 95%> 85%> 75%> 65%> 55%

###=Atenção! Os pontos de requisito no topo da tabela, representam o mínimo (10%) e o máximo (25%) que esse requisito pode fornecer.

Os pontos de requisito debaixo, representam os valores mínimo (55%) e máximo (95%) de desenvolvimentos que podem ser alcançados para o requisito.

Lista de serviços a serem desenvolvidos

Abaixo, a lista do que precisam desenvolver e seus respectivas pontuações para alcançar os pontos de requisito acima descritos:

API de atendimento
MétodoServiçoDescriçãoPeso
GET/incidentesConsulta incidentes5%
GETConsulta de soluções para incidentes5%20%
POST/solutionsCriação de incidentes5%
POST/attachmentsPermitir inserir anexo nos incidentes5%
POST/reportsPermitir extração de relatório2,5%
PATCH/solutionsPermitir interação nos incidentes2,5%
Total de pontos:25%

% client_error (status code: 400 à 499)

Este requisito está relacionado à quantidade de client_error ocasionado por falha manual do lojista e/ou integração do parceiro.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
% de erro< ou = 2%> 2%> 5%> 7%> 10%

Elegibilidade

Se utilizado etiqueta própria para postagem, além de não conseguir realizar o tracking, o Envvias não reembolsará o valor do frete.

  • O % de client_error será apurado mensalmente (D-30) e isso poderá ou não afetar a nota do requisito.

  • O % de client_error será apurado em parceiros que realizarem uma média diária de 25k de requisições.

  • O parceiro deverá ter no mínimo 3 tokens com chamadas.

Como ainda não disponibilizamos essas informações abertamente, no início de cada mês, divulgaremos a média de cada parceiro individualmente.

Exemplo prático de como contabilizaremos:

Digamos que a sua aplicação realizou um total de 1.273.865 requisições em D-30 e dentre elas, tiveram chamadas com status code 2xx, 4xx e 5xx que representam essa volumetria:

Para contabilizar esse requisito, precisamos encontrar o valor total de client_error:

Erros 400 (29.255) + Erros 404 (2.848) + Erros 499 (222) = 32.325

E então divideremos pelo total de requisições realizadas em D-30 (1.273.865).

Por fim, encontraremos o % de client_errors cometido: 32.325 / 1.273.865 = 3%.

Neste cenário, o parceiro teria atingido um total de 16 pontos para este requisito.

Desenvolvimento de melhorias

Como o próprio nome já diz, este requisito refere-se a desenvolvimento de novos serviços ou serviços já existentes que identificamos uma melhoria, sendo ela direcionada a boas práticas do Marketplace para o parceiro ou lançamentos de novas funcionalidades.

Pontuar é fácil, basta o parceiro desenvolver e implementar a melhoria e/ou o novo serviço, considerando a nota máxima aquele que finalizar o mais rápido possível.

Para facilitar ainda mais, dividimos a possibilidade de entrega em dois cenários:

  1. Prioritário: É prioritário, todo o desenvolvimento de funcionalidades essenciais para o uso de nossos lojistas.

Exemplo: Permitir que o lojista faça interação nos incidentes abertos e em sua fila.

Devido a necessidade, este cenário possui um prazo menor para ser desenvolvido em todos os níveis existentes, variando entre:

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Dias corridos4550506060
  1. Não prioritário: Refere-se a serviços que oferecem melhorias de usabilidade e experiência de nossos lojistas, mas não são de uso primordial.

_Exemplo: Permitir que o lojista faça consultas massivas de incidentes.

Por serem funcionalidades menos críticas, este cenário disponibiliza um prazo maior para desenvolvimento, variando também em dias corridos:

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Dias corridos6065708090
  • Os dias serão contados a partir do dia em que a comunicação for enviada.
  • Este requisito tem validade a partir de Q2.

Além das iniciativas enviadas, poderão surgir atualizações obrigatórias com uma data limite já prevista, tendo em vista que será uma funcionalidade onde em breve, se não atualizada, terá um impacto direto no lojista que a utiliza.

Ações de parceria (Propostas pela Casas Bahia Marketplace)

Este critério é definido pela quantidade de indicações e/ou postagens que os parceiros farão aos lojistas que ainda não temos em comum, ou seja, lojistas que podem passar a vender na Casas Bahia Marketplace.

Lembrando que partirão de propostas realizadas pela Casas Bahia Marketplace no quarter.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Ações e postagens108642

Elegibilidade

  • Faremos a apuração de maneira trimestral.
  • Este requisito iniciará em Q2 e em Q3 será apurado.
  • As propostas serão indicadas pela Casas Bahia Marketplace por quarter.

Pesquisa NPS (Satisfação dos lojistas)

Esse requisito tem como finalidade, medir o grau de satisfação de nossos lojistas em comum e beneficiar o parceiro que tiver melhor pontuação. Enviaremos trimestralmente uma pesquisa de NPS a todos os lojistas ativos, a fim de entender a sua percepção quanto a aplicação e recursos disponíveis para a Casas Bahia Marketplace.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito1512963
Nota de NPS>ou =90>ou =70>ou =65>ou =60>ou =50

As perguntas da pesquisa serão:

  • Em uma escala de 0 a 10, como você avalia a facilidade de uso da sua plataforma de integração "{nome do parceiro}" com a Casas Bahia Marketplace?
  • Qual é a probabilidade de você recomendar a integração da "{nome do parceiro}" com a Casas Bahia Marketplace a um colega de trabalho?
  • Como é sua experiência com o processo de integração? O que você mais gosta e o que você acha que pode ser melhorado?

###Elegibilidade Se utilizado etiqueta própria para postagem, além de não conseguir realizar o tracking, o Envvias não reembolsará o valor do frete.

NPS (Net Promoter Score) é uma ferramenta que propõe medir o grau de satisfação dos lojistas em comum.

Vamos disparar 2 pesquisas no intervalo de 6 em 6 meses com um questionário contendo 3 perguntas a nossos lojistas em comum e solicitar em uma escala de 0 a 10 o quanto recomendam sua aplicação.

O 1º disparo acontecerá em Junho.

O 2º disparo acontecerá entre Dezembro e janeiro.

Os resultados serão divididos em:

  • Promotores (Notas 10 e 9, ou seja, recomendam)
  • Neutros (Notas 7 e 8, ou seja, nem recomendam nem detratam)
  • Detratores (Notas 0 a 6, ou seja, não estão satisfeitos).

No total de pesquisas respondidas, faremos a subtração entre a porcentagem de clientes promotores X os detratores. Se o resultado for positivo, é considerado bom e, se é +50, é considerado excelente.

Requisitos (Hubs de Frete)

Preparamos uma tabela com um overview dos requisitos e as métricas que deverão ser alcançadas. Mas calma, seguindo em frente explicaremos cada um individualmente e também como alcança-las.

Máximo do
requisito (pts)
RequisitoNível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
20Desenvolvimento de novas
features (dias corridos)
Prioritária: 45
Não prioritária: 60
Prioritária: 50
Não prioritária: 65
Prioritária: 50
Não prioritária: 70
Prioritária: 60
Não prioritária: 80
Prioritária: 60
Não prioritária: 90
20% Timeout<= 0,5%<= 1%<= 1,5%<= 2%<= 3%
20Tempo de
Resposta
0 até 500ms
> 90%
0 até 500ms
> 85%
0 até 500ms
> 80%
0 até 500ms
> 75%
0 até 500ms
> 70%
20NPS>= 90>= 70>= 65>= 60>= 50
20Ações de parceria
(Propostas pela Casas Bahia Marketplace)
108642

Desenvolvimento de melhorias

Como o próprio nome já diz, este requisito refere-se a desenvolvimento de novos serviços ou serviços já existentes que identificamos uma melhoria, sendo ela direcionada a boas práticas do Marketplace para o parceiro ou lançamentos de novas funcionalidades.

Pontuar é fácil, basta o parceiro desenvolver e implementar a melhoria e/ou o novo serviço, considerando a nota máxima aquele que finalizar o mais rápido possível.

Para facilitar ainda mais, dividimos a possibilidade de entrega em dois cenários:

  1. Prioritário: É prioritário, todo o desenvolvimento de funcionalidades essenciais para o uso de nossos lojistas.

Exemplo: Permitir que o lojista faça regras de cotações para um cálculo de frete mais assertivo ao cliente.

Devido a necessidade, este cenário possui um prazo menor para ser desenvolvido em todos os níveis existentes, variando entre:

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Dias corridos4550506060
  1. Não prioritário: Refere-se a serviços que oferecem melhorias de usabilidade e experiência de nossos lojistas, mas não são de uso primordial.

Exemplo: Permitir que o lojista faça envio de mais de uma modalidade de frete no cálculo.

Por serem funcionalidades menos críticas, este cenário disponibiliza um prazo maior para desenvolvimento, variando também em dias corridos:

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Dias corridos6065708090
  • Os dias serão contados a partir do dia em que a comunicação for enviada.
  • Este requisito tem validade sempre ao início de cada quarter.

Além das iniciativas enviadas, poderão surgir atualizações obrigatórias com uma data limite já prevista, tendo em vista que será uma funcionalidade onde em breve, se não atualizada, terá um impacto direto no lojista que a utiliza.

Percentual de Time-Out

Este requisito visa avaliar a proporção de chamadas que excedem o limite de tempo estabelecido pela Casas Bahia Marketplace para o cálculo do frete, que é de 1000ms. Quanto mais rápido for o retorno do valor do frete, melhor a satisfação do cliente na hora da compra.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Percentual de Time-Out< ou = 0,5%< ou = 1%< ou = 1,5%< ou = 2%< ou = 3%

Elegibilidade

  • O % de time-out será apurado sempre em (D-7) e isso poderá ou não afetar a nota do requisito.

  • O % de time-out será apurado em parceiros que realizarem uma média diária de 100k de chamadas de cotações de frete.

Tempo de resposta

Este requisito tem como objetivo mensurar o tempo de retorno do cálculo de frete. Onde quanto menor for o retorno, mais chances de ter uma boa pontuação nesse requisito. O segredo para levar uma boa nota é manter o maior % do total da quantidade de chamadas retornando entre 0 à 500ms.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Tempo de Resposta0 até 500ms
> 90%
0 até 500ms
> 85%
0 até 500ms
> 80%
0 até 500ms
> 75%
0 até 500ms
> 70%

Elegibilidade

  • O % de time-out será apurado sempre em (D-7) e isso poderá ou não afetar a nota do requisito.

  • O % de time-out será apurado em parceiros que realizarem uma média diária de 100k de chamadas de cotações de frete.

Pesquisa NPS (Satisfação dos lojistas)

Esse requisito tem como finalidade, medir o grau de satisfação de nossos lojistas em comum e beneficiar o parceiro que tiver melhor pontuação. Enviaremos trimestralmente uma pesquisa de NPS a todos os lojistas ativos, a fim de entender a sua percepção quanto a aplicação e recursos disponíveis para a Casas Bahia Marketplace.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito1512963
Nota de NPS>ou =90>ou =70>ou =65>ou =60>ou =50

As perguntas da pesquisa serão:

  • Em uma escala de 0 a 10, como você avalia a facilidade de uso do seu sistema de frete "{nome do parceiro}" com a Casas Bahia Marketplace?
  • Qual é a probabilidade de você recomendar o sistema da "{nome do parceiro}" com a Casas Bahia Marketplace a um colega de trabalho?
  • Como é sua experiência com o processo de integração? O que você mais gosta e o que você acha que pode ser melhorado?

Elegibilidade

NPS (Net Promoter Score) é uma ferramenta que propõe medir o grau de satisfação dos lojistas em comum.

Vamos disparar 2 pesquisas no intervalo de 6 em 6 meses com um questionário contendo 3 perguntas a nossos lojistas em comum e solicitar em uma escala de 0 a 10 o quanto recomendam sua aplicação.

O 1º disparo acontecerá em Junho.

O 2º disparo acontecerá entre Dezembro e janeiro.

Os resultados serão divididos em:

  • Promotores (Notas 10 e 9, ou seja, recomendam)
  • Neutros (Notas 7 e 8, ou seja, nem recomendam nem detratam)
  • Detratores (Notas 0 a 6, ou seja, não estão satisfeitos).

No total de pesquisas respondidas, faremos a subtração entre a porcentagem de clientes promotores X os detratores. Se o resultado for positivo, é considerado bom e, se é +50, é considerado excelente.

Ações de parceria (Propostas pela Casas Bahia Marketplace)

Este critério é definido pela quantidade de indicações e/ou postagens que os parceiros farão aos lojistas que ainda não temos em comum, ou seja, lojistas que podem passar a vender na Casas Bahia Marketplace.

Lembrando que partirão de propostas realizadas pela Casas Bahia Marketplace no quarter.

Nível 5Nível 4Nível 3Nível 2Nível 1
Pontos do requisito20161284
Ações e postagens108642

Elegibilidade

  • Faremos a apuração de maneira trimestral.
  • Este requisito iniciará em Q2 e em Q3 será apurado.
  • As propostas serão indicadas pela Casas Bahia Marketplace por quarter.

Benefícios

Agora que já sabemos os requisitos, obrigatoriedades e critérios, vamos à melhor parte: falar dos benefícios que ofereceremos aos parceiros de acordo a sua pontuação.

Veja que incrível!

-Nível 1
> ou = 55 (pts)
Nível 2
> ou = 65 (pts)
Nível 3
> ou = 70 (pts)
Nível 4
> ou = 80 (pts)
Nível 5
> 90 (pts)
Selo de parceiro certificadoOOOOO
Acesso a relatórios de erros e estatísticas-OOOO
Key Account-OOOO
Suporte Casas Bahia Marketplace Whatsapp--OOO
Prioridade em atendimento lojista--OOO
Hotsite com selo de certificação--OOO
Assessoria Premium---OO
Canais de comunicação----O

Lembrando que, os níveis serão atingidos de acordo a soma de todos os % atingidos por requisito no topo deste documento descritos.

Maravilha! De maneira geral, já sabemos quais são, mas o que significa cada um? Vejamos nos tópicos a seguir.

Selo de parceiro certificado

Este selo será o responsável por classificar a posição do HUB na Casas Bahia Marketplace.

Nível 1Nível 2Nível 3Nível 2Nível 5
Total atingido (pts)> ou = 55> ou = 65> ou = 70> ou = 80> 90

Elegibilidade

  • Todos os níveis terão acesso ao selo de parceiro certificado.
  • O total é calculado com base na soma do % atingido para cada um dos 6 requisitos.

Acesso a relatórios de erros e estatísticas

Os Key's Account's farão reuniões periódicas com os parceiros, no qual apresentarão os indicadores de integração e trabalharão juntos em planos de evolução. Além claro, de acompanhar o andamento e indicador.

Nível 1Nível 2Nível 3Nível 2Nível 5
Total atingido (pts)> ou = 55> ou = 65> ou = 70> ou = 80> 90

Elegibilidade

  • Todos os níveis terão acesso aos relatórios de erros e estatísticas.
  • O total é calculado com base na soma do % atingido para cada um dos 6 requisitos.

Key Account

Todos os parceiros certificados serão assistidos por um Key Account que será responsável por ajudar no desenvolvimento e evolução dentro da Casas Bahia Marketplace.

Lembrando que, esse Key Account não é comercial, trata-se de um analista de integração que ficará como responsável por contribuir na evolução e aumento de nível do parceiro.
Nível 1Nível 2Nível 3Nível 2Nível 5
Total atingido (pts)> ou = 55> ou = 65> ou = 70> ou = 80> 90

Elegibilidade

  • Todos os níveis terão acesso ao Key Account.
  • O total é calculado com base na soma do % atingido para cada um dos 6 requisitos.

Suporte Casas Bahia Marketplace Whatsapp

O parceiro terá acesso a um grupo de Whatsapp para rápido acionamento, dispensando a necessidade da abertura de chamado.

Nível 2Nível 3Nível 4Nível 5
Total atingido (pts)> ou = 65> ou = 70> ou = 80

Elegibilidade

  • Do nível 2 até o 5, além dos benefícios anteriores, os nossos parceiros também terão acesso ao suporte via Whatsapp.
  • O total é calculado com base na soma do % atingido para cada um dos 6 requisitos.

Lembrando que, os níveis podem alterar mensalmente de acordo ao % atingido.

Prioridade em atendimento lojista

Ao alcançar um dos níveis que libera o benefício, terão acesso a um canal para priorização do atendimento de lojistas que utilizam o Hub.

-Nível 3Nível 4Nível 5
Total atingido (pts)> ou = 70> ou = 80> 90

Elegibilidade

  • Do nível 3 até o 5, além dos benefícios anteriores, nossos parceiros também terão acesso a prioridade de atendimento ao lojista.
  • O total é calculado com base na soma do % atingido para cada um dos 6 requisitos.

Lembrando que, os níveis podem alterar mensalmente de acordo ao % atingido.

Hotsite com selo de certificação

Ao alcançar um dos níveis que libera o benefício, divulgaremos o logotipo e também faremos redirecionamento para a página do Hub Parceiro em nossa landing page gerando assim, oportunidades com os nossos lojistas.

Clique aqui e acesse a landing page!

-Nível 3Nível 4Nível 5
Total atingido (pts)> ou = 70> ou = 80> 90

Elegibilidade

  • Do nível 3 até o 5, além dos benefícios anteriores, nossos parceiros também terão acesso a prioridade de atendimento ao lojista.
  • O total é calculado com base na soma do % atingido para cada um dos 6 requisitos.

Lembrando que, os níveis podem alterar mensalmente de acordo ao % atingido.

Canais de comunicação

Liberando esse benefício, o parceiro poderá participar de lives, postagens, podcast entre outras ações comerciais com a Casas Bahia Marketplace, a fim de atrair e incentivar mais lojistas do mercado.

-Nível 4Nível 5
Total atingido (pts)> ou = 80> 90

Elegibilidade

  • Do nível 4 até o 5, além dos benefícios anteriores, nossos parceiros também poderão utilizar nossas redes sociais.
  • O total é calculado com base na soma do % atingido para cada um dos 6 requisitos.

Lembrando que, os níveis podem alterar mensalmente de acordo ao % atingido.

Participação na Assessoria Premium

Chegando ao nível Nível 4 e 5, todos os benefícios anteriores estarão liberados + participação no Assessoria Premium.

Quantidade de lojas que os Hub’s podem indicar: Nível 4 (1 loja), Nível 5 (2 lojas).

Tempo em que à loja será acompanhada pelo time: 60 dias (01/02/2024 até 31/03/2024).

Período em que os Hub’s poderão indicar lojas: 10/01/2024 até 31/01/2024.

-Nível 4Nível 5
Total atingido (pts)> ou = 80> 90

Benefícios aos lojistas participantes:

  • Curadoria de Anúncios;
  • Equalização de Catálogo;
  • Acompanhamento da Vitrine de Produtos (indexação, atributos, busca);
  • Competitividade Frete (oportunidades em regiões, oportunidades no prazo de expedição e entrega, valor do frete);
  • Indicação de produtos aposta;
  • Apoio na participação de campanhas promocionais;
  • Priorização no atendimento de chamados no Suporte;
  • Suporte Ativo com Integrador e Time de Integração Marketplace.

Elegibilidade

  • Chegando ao nível máximo, além dos benefícios anteriores, nossos parceiros também serão indicados pela Casas Bahia Marketplace.
  • O total é calculado com base na soma do % atingido para cada um dos 6 requisitos.

Lembrando que, os níveis podem alterar mensalmente de acordo ao % atingido.

Sinalizações

Sinalização Amarela

Quando o parceiro realizar o descumprimento de alguma das regras, o analista responsável entrará em contato para acordar uma nova data e plano para recuperação do indicador. O selo e nota são mantidos, porém momentaneamente, são retirados os benefícios.

Importante: Havendo o cumprimeiro do acordo estabelecido, os benefícios ficarão disponíveis de forma imediata.

Sinalização Vermelha

Caso o prazo negociado no contato não seja cumprido, o parceiro continuará sem acesso aos benefícios do Certifica e também terá um downgrade de nível em 1 ponto. Exemplo: se o parceiro está no Nível 5, ele passará a ser Nível 4.

Além disso, os lojistas que utilizam o painel do parceiro, serão comunicados sobre o downgrade de nível e os motivos que o levaram a sofrer esta perda.

Após esta aplicação automática, o integrador terá o prazo de 30 dias para ajustar ou se adaptar aos nossos requisitos, porém, caso o parceiro continue a não cumprir permaneceremos debitando 1 ponto de seu nível a cada 30 dias.

Para os casos em que o parceiro estiver posicionado no nível 1 e houver o débito, faremos uma nova triagem e uma nova avaliação. Este parceiro também sofrerá as seguintes sanções:

  • Retiraremos o seu nome da lista de parceiros homologados disponível na entrada dos lojistas de mar aberto (onboarding) e bloquearemos a criação de tokens internamente, ou seja, novos lojistas não poderão ter acesso a Casas Bahia Marketplace Marketplace através de seu integrador.

  • Haverá novo comunicado aos lojistas que utilizarem o parceiro, informando o ocorrido.

Importante: Lojistas que já possuem token, não serão onerados.

Sinalização Verde

A sinalização verde é registrada em 2 situações:

  1. Parceiros que passaram pelo cenário acima, ou seja, obtiveram a sinalização vermelha e então serão monitoriados para acompanharmos a evolução de seu Nível.
  2. Parceiros novos e que já estão operando sem Nível algum.

Assim que o parceiro realizar o(s) desenvolvimento(s), durante 30 dias, ficará sobre monitoramento e acompanhamento para validarmos o enquadramento de seu Nível.

Após este prazo, no próximo quarter, o parceiro será novamente certificado conforme o Nível atingido e também terá acesso aos benefícios do Certifica.

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