O que é o Casas Bahia Entrega (CB Entrega)?
É a plataforma de soluções logísticas da Casas Bahia Marketplace. Esse serviço era chamado Envvias, mas devido reposicionamento da marca (Via para Grupo Casas Bahia), teve nome alterado para Casas Bahia Entrega.
O CB Entrega auxilia os lojistas do Marketplace da Casas Bahia na operação e gestão das entregas, com um frete mais competitivo e melhores prazos para o cliente final.
Quantas modalidades existem no CB Entrega?
Hoje o CB Entrega possuí três modalidades, são elas:
- CB Entrega Postagem Correios;
- CB Entrega Postagem Casas Bahia;
- CB Entrega Coleta.
Abaixo iremos explicar no detalhe como funciona cada uma delas!
Modalidade Postagem
No CB Entrega Postagem, você conta com dois jeitos de postar:
Postagem no Correios
Com o CB Entrega Postagem no Correios, você pode postar seus pedidos em qualquer agência dos Correios, utilizando a etiqueta do CB Entrega.
Fluxo de um pedido nestá modalidade
Postagem na Casas Bahia
Com o CB Entrega Postagem na Casas Bahia, você posta seus pedidos em uma de nossas lojas físicas habilitadas e tem o benefício de utilizar a nossa malha logística, pois seus pedidos serão entregues junto com os produtos Casas Bahia e Ponto.
Fluxo de um pedido nestá modalidade
Lembrete
Para utilizar como bloco utilize uma abertura e um fechamento para a Tag colocando o conteúdo a ser destacado no interior da Tag.
- Não é preciso se preocupar com o tracking do pedido, pois passa a ser automatizado. A adesão a este serviço é gratuita.
- É necessário verificar se seu sortimento e a localização da sua loja já são atendidos pelo CB Entrega postagem na Casas Bahia. Para isso, abra chamado no portal do lojista (PAS) https://pas.viavarejo.com.br/home/ > Suporte > Abrir Chamado Em “Categoria”, selecione Casas Bahia Entrega e, em seguida, o assunto desejado..
Modalidade Coleta
Já com a modalidade coleta, as encomendas são retiradas em seu endereço e levadas para um de nossos centros de distribuição. E com esse serviço, você utiliza a mesma logística da Casas Bahia, do Ponto e do Extra.com.br.
Importante É necessário verificar se seu sortimento e a localização da sua loja já são atendidos pelo CB Entrega coleta.
Fluxo de um pedido nestá modalidade
Lembrete
Não é preciso se preocupar com o tracking do pedido, pois passa a ser automatizado. A adesão a este serviço é gratuita
Benefícios
-Frete mais competitivo;
-Produtos exibidos como "entregue por" nossas marcas (Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br);
-Gestão de transportes (acompanhamento e rastreamento do pedido);
-Garantia de ressarcimento (em caso de roubos, extravios e avarias);
-Sem custo adicional;
-Mais tempo para focar na venda;
Critérios de elegibilidade - Produtos
O sortimento transportado pelo CB Entrega deve seguir os mesmos critérios exigidos pelas transportadoras:
Critérios de embalagem
A embalagem utilizada deverá garantir a integridade do produto: vidros, por exemplo, precisam estar bem protegidos. Por isso, opte por embalagens resistentes, que não seja danificada com o transporte.
Importante. A transportadora pode não aceitar produtos embalados em sacos de lixo ou transparentes, papel pardo e semelhantes.Não nos responsabilizamos pelo transporte de produtos frágeis, como vidros, cerâmicas, etc.
Não fique sem frete!
Integradora de contingência
Para produtos pesados, ou seja, itens que estão fora dos critérios estabelecidos pelos serviços do CB Entrega, o frete poderá ser calculado a partir da integradora de contingência responsável por realizar todas as cotações de frete da sua loja.
Você poderá cadastrar a URL de sua integradora de contingência diretamente no portal lojista, através do menu Configurações > Integradora de frete.
clique aqui, para acessar o manual com o passo a passo.
Tabela de contingência
É uma tabela “reserva”, que é utilizada quando o cálculo de frete principal de sua loja apresenta alguma instabilidade. E se você não tem uma integradora de contingência para calcular seu frete, não se preocupe, pois a tabela (de contingência) também pode ser utilizada para o cálculo de frete de produtos fora dos critérios do CB Entrega.
Atualmente a tabela de contingência, pode ser cadastrada diretamente no portal lojista, através do menu Configurações > tabela de contingência.
clique aqui, para acessar o manual com o passo a passo.
Passo a passo emissão de etiqueta
Você pode emitir as etiquetas dos pedidos CB Entrega de forma unitária ou massiva no Portal do Lojista.
Curiosidadeclique aqui e acesse o passo a passo para Emissão de Etiqueta no formato unitário.
clique aqui e acesse o passo a passo para Emissão de Etiqueta no formato massiva.
Atenção
Se você é um lojista integrado, confira se sua integradora já está homologada no CB Entrega e faça a emissão das etiquetas direto via integração. Clique aqui
Conhecendo as etiquetas
Tracking - Status do pedido
Atenção
Se você for um lojista integrado, também pode acompanhar o tracking através do painel de sua integradora.
Entenda os prazos de entrega
Veja abaixo como é formado o prazo final de entrega.
Termpo de preparo
É o tempo que você tem para adquirir o produto, seja com o fabricante, fornecedor ou distribuidor. Também existem produtos com particularidades que necessitam de um maior tempo para produção, como itens de artesanato ou móveis.
Lembrete
Você pode incluir o tempo de preparo de forma unitária ou massiva, através do Portal do Lojista. E se você é um lojista integrado, pode fazer isso direto no painel de sua integradora.
##Prazo de expedição
É o tempo referente ao preparo do pedido (emitir nota fiscal, separar, embalar, emitir a etiqueta de postagem ou coleta e entregar no ponto de postagem ou aguardar a coleta).
O prazo máximo é o cadastrado no Portal do Lojista, que pode ser de 1 ou 2 dias úteis após a aprovação do pedido.
##Prazo de transporte
É o tempo que a transportadora necessita, após a postagem ou a coleta do produto até a entrega para o cliente final.
O que muda no repasse ao lojista?
O valor relativo ao:frete, pago pelo cliente final, é retido pela Casas Bahia, para custear a operação de entrega. A comissão será cobrada apenas sobre o valor do produto.
Todos os valores são meramente ilustrativos, apenas para exemplificar a mudança no repasse ao lojista.
Responsável pelo custo de frete
O CB Entrega é responsável pelo frete custo de frete. Com o CB Entrega, a responsabilidade do frete deixa de ser com o lojista e a utilização da etiqueta do CB Entrega é obrigatória!
Atenção
Para utilizar como bloco utilize uma abertura e um fechamento para a Tag colocando o conteúdo a ser destacado no interior da Tag.
Cancelamento de pedidos
Caso o pedido esteja com a transportadora e o cliente solicitar o cancelamento, o valor do frete será retido pela Casas Bahia, sem qualquer reembolso ao lojista.
Importante!
Entregas com caixa vazia ou pedidos incompletos não serão ressarcidos ao lojista pela Casas Bahia.
Roubos, extravios e avarias
Após a análise e reconhecimento de uma avaria, extravio ou roubo durante o transporte do pedido é realizado o ressarcimento do valor do produto ao lojista.
Reenvio, troca e reversa
A reversa será de responsabilidade do lojista. O fluxo atual que o lojista realiza em sua operação deve ser mantido.
Cadastro de produtos
O cadastro incorreto de produtos pode impactar de forma negativa a sua loja:
- Inibindo a venda;
- Tendo o produto recusado pela transportadora;
- Com custos adicionais de frete para o lojista;
- Causando ineficiência na inteligência de transporte do produto, podendo aumentar o prazo de entrega.
Caso ocorra erro de cadastro, será considerada a maior dimensão/peso entre a que foi cadastrada pelo lojista e a aferida pela transportadora. Os valores extras, cobrados pela transportadora devido ao erro de cadastro, deverão ser ressarcidos pelo lojista à Casas Bahia.
Exemplo
Se o lojista vender um micro-ondas cadastrado com: C= 10cm; L=10cm; :A=10 cm
E na aferição da transportadora as medidas reais forem: C=50cm; :L=40cm; A=30 cm
O valor adicional cobrado pela transportadora deverá ser ressarcido pelo lojista à Casas Bahia.
Atenção
Os Correios ou qualquer transportadora têm o direito de recusar o produto caso ele exceda as dimensões máximas estabelecidas. Nesse caso, o lojista será responsável por efetuar a entrega ao cliente final.
Boas práticas
- Cumprir o :prazo de postagem é muito importante para que a data de entrega prometida ao cliente seja respeitada.
- A nota fiscal é um direito do consumidor e deve acompanhar o pedido até o cliente. Certifique-se de que suas entregas tenham uma nota fiscal válida.
- Utilize embalagens adequadas para evitar avarias ou possíveis danos que possam ocorrer no transporte. Evite utilizar papel pardo e saco de lixo, por exemplo.
- Imprima a etiqueta em uma boa qualidade, ela é importante para a leitura nos processos de automação:e para a identificação do endereçodo cliente final.
-Cole a etiqueta em uma superfície lisa e única. A etiqueta não pode ser dobrada
-} Certifique-se em enviar o item comprado correto, isso evitará reclamações e ecustos extrascom trocas e devoluções.
Suporte
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso time através do canal de Suporte ao Lojista.
Acesse
pas.viavarejo.com.br > Suporte > Abrir Chamado Em “Categoria”, selecione Casas Bahia Entrega e, em seguida, o assunto desejado.
Material
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